Topo

Fórmula 1

Massa 'dobra' imprensa italiana e ganha elogios: 'alucinado e veloz'

Do UOL, em São Paulo

12/05/2013 12h56

A imprensa italiana deu uma trégua a Felipe Massa e exaltou o piloto brasileiro após o terceiro lugar obtido neste domingo no GP da Espanha. Geralmente críticos com relação a ele, os diários locais reconheceram seu bom trabalho no circuito de Montmelò, quando largou da nona posição e subiu ao pódio pela primeira vez nesta temporada.

A vitória incontestável de Fernando Alonso e o terceiro lugar de Massa ganharam grande destaque na imprensa esportiva italiana. Enquanto o espanhol recebeu os comentários positivos comuns vindos destas publicações, o brasileiro também recebeu comentários positivos da mídia italiana – algo raro nas últimas corridas.

Em seu blog no La Stampa, o jornalista Stefano Mancini se rendeu à boa exibição de Massa e o elogiou em seu blog. “O brasileiro fez uma corrida extraordinária, uma das melhores dele desde 2010. Massa saiu do nono lugar e terminou no pódio”, destacou.

O La Repubblica destacou o trabalho do brasileiro e sua recuperação nesta temporada. “Neste ano, a mão de Massa parece enfim ter acordado. Além disso, voltamos a falar de um time, e não de solistas”, ressaltou, explicando como o desempenho de Massa tem ajudado a Ferrari em 2013.

Após o GP da Espanha, a Ferrari assumiu a segunda posição no Mundial de construtores com 117 pontos, seis a mais do que a Lotus e 14 a menos do que a Red Bull. No Mundial de pilotos, Massa aparece em quinto, com 45 pontos, cinco a menos do que Hamilton. Vettel se mantém na liderança (89), seguido por Räikkönen (85) e Alonso (72).

O Corriere della Sera comemora o ‘monumental’ Alonso, mas também faz questão de exaltar seu companheiro de equipe. “Na pista de Montmelò, também houve um Massa determinado e veloz, capaz de recuperar seis posições como um alucinado, mesmo quando os pneus não duravam dez voltas. É seu primeiro pódio da temporada, mas que moralmente vale muito”, descreveu a publicação.

La Gazzetta dello Sport foi curta ao falar sobre Massa, mas traduziu o clima dentro da Ferrari após a corrida deste domingo: “Massa completou a festa da Ferrari.”

FÁBIO SEIXAS E TÉO JOSÉ COMENTAM SOBRE O GP DA ESPANHA

  • FÁBIO SEIXAS: Vitória de Alonso não foi fruto do acaso, de azares dos adversários, de acidentes e incidentes de qualquer natureza. Foi fruto de um carro muito rápido e muitíssimo bem equilibrado LEIA MAIS

  • TÉO JOSÉ: Fernando Alonso ainda não é o líder do campeonato, mas da forma que está pilotando e com o carro que tem é o grande favorito ao titulo. E estamos apenas na quinta prova da temporada. LEIA MAIS

VOLTA A VOLTA, VEJA COMO FOI O GP DA ESPANHA

Fórmula 1