Topo

Fórmula 1

Massa vê Ferrari em evolução e frisa necessidade de bom lugar no grid

Em Mônaco, Massa e Djokovic participaram de jogo beneficente  - Claude Paris/AP
Em Mônaco, Massa e Djokovic participaram de jogo beneficente Imagem: Claude Paris/AP

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 16h06

Felipe Massa entende que o peso de um bom posicionamento no grid para o GP de Mônaco é muito maior em relação a qualquer outra prova na temporada. O circuito de rua de Monte Carlo não favorece ultrapassagens. O piloto brasileiro se diz animado com o rendimento apresentado pela Ferrari nas últimas corridas e confia na possibilidade de um posto na primeira fila.

"Eu sinto que temos melhorado muito desde o ano passado, quando a qualificação era ainda pior do que agora. Não é impossível para nós conseguir o grid. Você pode fazer volta perfeita e tudo funcionará melhor. Esta é uma pista onde a posição no grid é mais importante, pois é muito difícil ultrapassar", disse o brasileiro ao site oficial da Ferrari.

Veja fotos da preparação dos pilotos e das escuderias para o GP em Mônaco.

Massa salienta que a utilização de pneus macios em Mônaco o agrada. Incomodado com o longo tempo sem vitória na categoria (quase 60 corridas sem vencer), Massa demonstra otimismo em relação à sua participação na sexta prova da temporada.

"Nós definitivamente temos um carro que é muito bom na frenagem, um carro que é muito bom em curvas de alta velocidade - embora não haja muitos por aqui - e um carro que é bom do ponto de vista do desgaste dos pneus, talvez não o melhor", lista Massa.

Como acontece antes das disputas das provas em Monte Carlo, uma partida beneficente de futebol foi disputada. Massa, Alonso e o tenista Novak Djokovic foram alguns dos participantes.

"Depois de um longo tempo sem, eu realmente quero que a vitória e eu estou empenhado mais do que nunca para alcançar essa vitória", concluiu o brasileiro, que atualmente ocupa a 5ª colocação na classificação geral em 2013.

Fórmula 1