Topo

Fórmula 1

Fãs da F-1 se irritam com a Globo por cortar transmissão e sugerem boicote

Do UOL, em São Paulo

09/06/2013 18h14

O corte da Rede Globo na exibição do GP do Canadá revoltou uma legião de fãs da Fórmula 1 neste domingo. A transmissão foi interrompida antes da 40ª volta (de 70 no total) para que fosse exibido o amistoso vencido pela seleção brasileira contra a França. Inconformados com a opção da Globo pelo futebol, internautas usaram o Twitter para sugerir boicote à emissora carioca em resposta à ausência do sinal neste domingo.

A fúria dos fãs da Fórmula 1 foi maior porque os três canais fechados da Sportv também não apresentaram as voltas restantes do GP em Montreal.

Não foi possível assistir à vitória de Sebastian Vettel, da Red Bull. Veja como foi o triunfo do alemão.

Para conferir o fim da prova, havia duas opções: buscar sites estrangeiros que transmitissem a corrida ou aguardar algumas intervenções de Galvão Bueno dentro da transmissão do amistoso da seleção.

A revolta dos internautas ficou explícita nos comentários do relato da prova feito pelo UOL Esporte. O assunto sobre o corte da transmissão foi muito maior do que comentários da vitória do alemão Sebastian Vettel e também da atuação de Felipe Massa, oitavo colocado.

A Rede Globo detém os direitos de transmissão da Fórmula 1 no país.

“Realmente lamentável. Tendo 3 canais SPORTV que pagamos resolvem mostrar a mesma coisa. Simplesmente ridícula essa GLOBO!!!”, reclamou o internauta Ronaldo Malenoski, em comentário postado no texto do UOL Esporte sobre a vitória de Vettel.

Sem o sinal da emissora carioca, os telespectadores não puderam assistir ao grande fim de prova de Fernando Alonso. O espanhol havia ultrapassado Rosberg e Webber. E a 6 voltas do fim, o piloto da Ferrari foi buscar a segunda posição, deixando Hamilton para trás.

A Globo também não exibiu ao vivo a ultrapassagem de Felipe Massa sobre Kimi Raikkonen, no fim da prova no Canadá, terminando em oitavo.

Após os eventos esportivos, o apresentador Faustão elogiu Galvão por narrar futebol e Fórmula 1 ao mesmo tempo, definindo como uma 'transmissão bissexual'

Fórmula 1