Topo

Fórmula 1

Imprensa italiana critica Massa após acidentes e põe renovação em dúvida

Massa bateu durante treinos livres em Silverstone e recebeu críticas de jornais italianos - Mark Thompson/Getty Images
Massa bateu durante treinos livres em Silverstone e recebeu críticas de jornais italianos Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2013 12h48

Felipe Massa se mostrou confiante quanto à possibilidade de renovar seu contrato com a Ferrari, mas esta certeza tem sido posta à prova. Os seguidos acidentes nos quais o piloto se envolveu nos últimos fins de semana elevaram o tom das críticas da imprensa italiana e o colocam sob pressão para a prorrogação do vínculo com a escuderia.

Nesta sexta-feira, Massa bateu durante o segundo treino livre no circuito de Silverstone. Ele perdeu o controle de sua Ferrari na curva Stowe e não voltou à atividade. Nas duas últimas corridas, o brasileiro enfrentou problemas semelhantes. Em Mônaco, foram dois acidentes: um no terceiro treino livre e outro na corrida. No Canadá, ele se acidentou durante o treino classificatório.

A imprensa italiana não perdoou Massa pelo acidente sofrido nesta sexta no circuito britânico. ?Se um dos acidentes sofridos em Mônaco foi causado por um problema na suspensão, os outros três estão catalogados como erros humanos, que estão se tornando demais para o piloto brasileiro ? a ponto de minar uma reconfirmação que parecia óbvia neste momento?, descreveu La Gazzetta dello Sport.

O Corriere dello Sport adotou linha parecida. ?Quando havia demonstrado otimismo sobre a possibilidade de renovar contrato com a Ferrari, Massa tem um retrocesso. É uma contabilidade complicada, que tende para o negativo?, analisou a publicação. O La Stampa também lamentou o novo problema do brasileiro: ?Outro acidente, outra Ferrari destruída. Para Felipe Massa, é um momento negro.?

Na quinta-feira, Massa havia demonstrado confiança em um rápido acerto com a Ferrari para a renovação de seu contrato, que termina no fim deste ano. O piloto acredita em um acordo com a escuderia em meados de agosto, sem o mesmo drama visto no ano passado. Em 2012, a permanência dele na equipe italiana só foi confirmada em outubro.

?Não acho que vai levar muito tempo. Talvez no final da primeira parte da temporada. Acho que tenho uma boa chance de continuar aqui. Precisamos trabalhar e conseguir resultados, pois são seus resultados nas corridas que contam mais no fim. Estou completamente confiante sobre as corridas a partir de agora até o fim do ano?, disse Massa.

Fórmula 1