Topo

Fórmula 1

Frustrado por abandono, Vettel evita culpar Red Bull por falha no câmbio

Desolado, Vettel abandonou o GP da Inglaterra após problemas em sua Red Bull - Mark Thompson/Getty Images
Desolado, Vettel abandonou o GP da Inglaterra após problemas em sua Red Bull Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Das agências internacionais

Em Silverstone (Inglaterra)

30/06/2013 12h07

Sebastian Vettel liderava o GP da Inglaterra com tranquilidade. Quando a vitória parecia certa, o piloto da Red Bull abandonou a corrida e parou seu carro na reta dos boxes de Silverstone a dez voltas do final. O atual tricampeão mundial mostrou-se frustrado, mas não jogou a culpa na equipe.

Na 42ª volta, Vettel abandonou a corrida devido a um problema no câmbio de sua Red Bull. Foi seu primeiro abandono nesta temporada. O alemão manteve a liderança do Mundial de pilotos com 132 pontos, mas viu Alonso, terceiro no GP da Inglaterra, chegar a 111 e reduzir a diferença.

"Perdi a corrida por apenas algumas voltas, mas não havia qualquer coisa que pudesse fazer. É sempre frustrante, mas não culpo a equipe. Infelizmente, essas coisas acontecem. Pelo menos já temos outra corrida na próxima semana para tentar de novo", disse, referindo-se ao GP da Alemanha, em 7 de julho.

Vettel explicou o que houve com seu carro. "Tive um problema no câmbio. Perdi a quinta marcha. Quando engatei a sexta, a quinta disse adeus e danificou o restante da caixa de marchas", afirmou.

Fórmula 1