Topo

Fórmula 1

Raikkonen ignora associação e descarta boicotar GP da Alemanha

Kimi Raikkonen descartou boicotar o GP da Alemanha caso os pneus voltem a apresentar problemas - Paul Gilham/Getty Images
Kimi Raikkonen descartou boicotar o GP da Alemanha caso os pneus voltem a apresentar problemas Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/07/2013 12h25

O finlandês Kimi Raikkonen não pretende seguir seus colegas em caso de um boicote ao Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo. O campeão mundial ignorou a decisão da Associação de Pilotos e afirmou que, mesmo em caso de novos problemas com pneus, participará normalmente da prova.

“Estive envolvido em 2005 e curiosamente havia alguns caras que não pararam e dirigiram. Com certeza eu correrei desta vez, aconteça o que acontecer”, disse Raikkonen. “Nós não tivemos um único problema durante todo o ano, então não tenho medo. [Automobilismo] É perigoso de qualquer forma, tudo pode acontecer”.

Em reunião na noite da última quinta-feira, a Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA) anunciou que seus membros decidiram por boicotar o GP da Alemanha caso os problemas com pneus que ocorreram na Inglaterra voltem a se repetir nos treinos ou durante a prova.

“Não vi isso, eu ouvi. Mas estou certo de que não ocorrerá de qualquer maneira”, comentou Raikkonen, que não costuma participar das reuniões da associação. “Não sou parte disso, vou apenas algumas vezes”.

“Os problemas não são apenas por causa dos pneus. A razão porque eles explodiram foi que as equipes os usaram de forma errada. Estou tranquilo com isso”, concluiu o finlandês.

Fórmula 1