Topo

Fórmula 1

Chefão da F-1 quer ampliar de 19 para 22 o número de GPs em 2014

Bernie Ecclestone em evento que  formalizou parceria da Fórmula 1 com a Rolex - Divulgação/Rolex
Bernie Ecclestone em evento que formalizou parceria da Fórmula 1 com a Rolex Imagem: Divulgação/Rolex

Do UOL, em São Paulo

24/07/2013 08h12

Se depender do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, o Mundial de 2014 será consideravelmente mais comprido que o deste ano. Segundo ele, os planos são de ampliar das atuais 19 etapas para 22 na próxima temporada.

Vale lembrar que 2013 deveria ter 20 GPs, mas a saída da corrida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, diminuiu este número.

Para 2014, há a previsão da entrada da Rússia no calendário, e Bernie Ecclestone quer ainda mais, de acordo com o que disse ao City AM.

“Ter corridas nos lugares certos é o que importa”, afirmou ele. Questionado sobre o que os times achariam disso, foi vago. “As escuderias provavelmente podem lidar com um calendário de 22 corridas”.

Depois de confirmar que a Áustria estará entre as etapas de 2014, o dirigente de 82 anos vê a África do Sul como um dos locais favoritos para receber a categoria.

“Eu quero ir à Cidade do Cabo. Tivemos oferta para uma etapa em Durban, mas penso que será melhor se formos para a Cidade do Cabo”, explicou ele.

A Fórmula 1 desembarca neste fim de semana na Hungria, para seu último GP antes das “férias” de verão - no hemisfério Norte.

Fórmula 1