Sem vencer há 76 corridas, Massa encara 'traumático' GP da Hungria
Felipe Massa vive longa seca de vitórias na Fórmula 1. São 76 GPs sem frequentar o lugar mais alto do pódio. É o maior jejum de um piloto da Ferrari na história. Na expectativa de encerrar esse jejum, Massa terá pela frente no fim de semana o GP da Hungria, local que traz péssimas lembranças ao brasileiro.
Foi no travado circuito de Hungaroring que Massa guarda dois dos seus piores momentos na categoria: a grave lesão na cabeça, ocorrida durante treino em 2009, e a quebra do carro a três voltas do fim, em 2008, quando liderava a prova e travava disputa pelo título.
Massa nunca venceu na Hungria. Seu melhor resultado é um 4º lugar, em 2010.
O acidente no treino de 2009 no GP húngaro levantou teorias e comentários de que Massa teria caído de produção em virtude de trauma causado pela inesperada mola no capacete. O brasileiro pré-acidente era o número 1 da Ferrari e figurava na lista de candidato ao título.
O fato é que após a lesão na cabeça, Massa não venceu mais, perdeu terreno para Fernando Alonso na Ferrari e jamais se posicionou como forte candidato a títulos.
O piloto brasileiro apresentou exames para mostrar que não ficou qualquer sequela do acidente.
Sétimo colocado na classificação geral em 2013, com 57 pontos, Massa volta à pista da Hungria na sexta-feira, na primeira sessão de treinamentos para o GP de Hungaroring.
OS ESTRAGOS CAUSADOS PELO GP DA HUNGRIA EM FELIPE MASSA
MOLA ACERTA CAPACETE E FERE MASSA COM GRAVIDADE, EM 2009
Felipe Massa sofreu grave acidente no treino oficial para o GP da Hungria, no qual foi atingido perto do olho por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello e o fez bater a mais de 200 km/h na barreira de pneus no circuito de Hungaroring, na Hungria (25/7/09).
O impacto foi tão forte que Massa desmaiou dentro do carro em movimento. O piloto perdeu o restante da temporada de 2009.
FELIPE LIDERAVA A PROVA EM 2008, MAS ABANDONOU A 3 VOLTAS DO FIM
A quebra da Ferrari no GP da Hungria de 2008 certamente foi a que mais decepcionou Massa na carreira. Isso porque ele vinha fazendo uma brilhante prova, com direito a duas ultrapassagens no começo da corrida.
Mas o motor não resistiu a 3 voltas do fim, deixando Massa sem a vitória, pontos que poderiam ter dado o título ao brasileiro no fim da temporada.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.