Topo

Fórmula 1

Massa admite que precisa de resultados para não ser demitido da Ferrari

Felipe Massa precisa melhorar seus resultados para não ser demitido da equipe Ferrari - EFE/EPA/IMRE FOLDI
Felipe Massa precisa melhorar seus resultados para não ser demitido da equipe Ferrari Imagem: EFE/EPA/IMRE FOLDI

Do UOL, em São Paulo

06/08/2013 09h24

O piloto brasileiro Felipe Massa admitiu que precisa melhorar seus resultados para não ser sacado da equipe Ferrari ao final da temporada na Fórmula 1.

Massa começou bem o ano de 2013, obteve um 3º lugar no GP da Espanha, mas depois caiu de rendimento e completou poucas provas devido a acidentes ou erros. Os maus resultados do brasileiro geraram boatos de que a equipe não pretende contar com o piloto em 2014.

Felipe Massa, porém, ainda está confiante de que pode definir seu próprio futuro na F-1, se melhorar seus resultados. “Os resultados vão decidir se eu fico aqui ou mudo de equipe. A possibilidade de ficar existe, mas a coisa mais importante é o resultado”, declarou.

“Estou feliz com a maneira que eu estou dirigindo em termos de ritmo - na qualificação e no ritmo de corrida. Nós só precisamos terminar as corridas de maneira normal e obter consistência”, falou Massa.

O próprio presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, falou que Felipe Massa precisa de resultados e pontos para se garantir na equipe na próxima temporada. 

Na atual temporada, Felipe Massa é apenas o 7º colocado no mundial de pilotos, com 61 pontos, enquanto seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, é o 3º, com 133 pontos, e briga pelo título. 

Fórmula 1