Topo

Fórmula 1

Kimi Räikkönen opta pela Ferrari e substituirá Massa, diz jornal

Kimi Raikkonen, da Lotus, pode assumir o posto da Ferrari ocupado por Felipe Massa  - Rob Griffith/AP
Kimi Raikkonen, da Lotus, pode assumir o posto da Ferrari ocupado por Felipe Massa Imagem: Rob Griffith/AP

Do Amigos da Velocidade

Em São Paulo

14/08/2013 11h52

De acordo com o jornal finlandês lta-Sanomat, Kimi Räikkönen já decidiu seu futuro na temporada 2014 de F1. O piloto deixará a equipe Lotus, onde está desde o ano passado, e voltará para a Ferrari – equipe que lhe deu seu primeiro título mundial em 2007.

O contrato de Räikkönen com a Lotus termina no final desta temporada e os problemas orçamentários que o time vem enfrentando nesse ano se mostram decisivos para a não renovação do acordo. Kimi, atualmente, é o vice-líder do Mundial 2013 de pilotos.

RBR – O finlandês também é um dos favoritos à vaga aberta na Red Bull com a saída do australiano Mark Webber. Todavia, a publicação lta-Sanomat afirmou que a escuderia austríaca contratará o piloto Daniel Ricciardo [da Toro Rosso] como substituto.

O jornal também garantiu que a Ferrari tem todo o interesse em recontratar Kimi. O italiano demitiu o piloto em 2009 [ainda com contrato em vigor] para antecipar a chegada de Fernando Alonso – que então defendia as cores da Renault, hoje equipe Lotus.

Kimi Räikkönen será o substituto de Felipe Massa. O brasileiro tem acordo com a escuderia até o final de 2013. Mas, ao que parece, não existe interesse na renovação de seu contrato, mesmo com uma melhoria acentuada do desempenho de Felipe nas próximas provas.

Anúncio – A equipe Red Bull afirmou que decidirá sua nova dupla de pilotos para o ano que vem logo após o recesso de verão da F1 – que acaba no dia 25 de agosto. O anúncio oficial deverá acontecer no GP da Bélgica ou, então, no GP da Itália.

Evidentemente que a decisão da Red Bull terá uma influência significativa no mercado de pilotos. A partir da opção da escuderia, a situação de Felipe Massa ficará mais clara para próxima temporada – embora ainda não resolvida.

Fórmula 1