Topo

Fórmula 1

Massa diz que não vai mais ajudar Alonso e afirma: "Vou para cima!"

Do UOL, em São Paulo

15/09/2013 12h13

Em entrevista ao Esporte Espetacular, neste domingo, o brasileiro Felipe Massa falou sobre a sua saída da Ferrari após oito temporadas. Ele disse que, nas sete corridas que faltam para o fim do campeonato mundial de Fórmula 1, não vai ser o escudo do companheiro de equipe, Fernando Alonso. "Vou para cima", respondeu em entrevista a Galvão Bueno em Mônaco, onde ambos moram. 

Massa diz que se sente mais à vontade com a sua saída do time de Maranello e que agora sonha em conseguir um bom carro em 2014 para brigar pelo título mundial. Sobre Kimi Raikkonen, que vai ficar no lugar do brasileiro na Ferrari, Massa acredita que o finlandês pode bater de frente com Alonso. “Há grandes chances”, analisa.

Em 2011, Felipe Massa passou por momento difíceis e conta que que pensou na possibilidade de não continuar na Fórmula 1. "Mas eu consegui melhorar a performance, virei a chave e voltei a fazer a corrida que eu gosto", afirmou. Na temporada atual, Felipe ocupa o sétimo lugar na classificação, com 79 pontos.

O piloto ainda não tem o futuro definido, mas contou que as conversas com a Lotus estão caminhando bem. “A gente está negociando. Na minha opinião, a Lotus tem um carro competitivo, que é o que eu quero. É uma equipe que tem uma história muito importante par ao Brasil também”, falou. “Estamos tendo muitas conversas para tentar achar um caminho também, não só para mim, mas para Lotus continuar com um bom carro” O piloto confirmou que também teve um breve contato com a McLaren. “Não posso avaliar, é difícil dizer”, completou.

Felipe anunciou sua saída pelo Instagram. “Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitorias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores!! Vou com tudo para as últimas 7 corridas como piloto da Ferrari! A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato que é o meu sonho!! Um beijo a todos!! Felipe”, disse na legenda.

“O orgulho da minha carreira é muito grande. É lógico que eu gostaria de ser campeão, como ainda vou lutar para isso. Não estou encerrando por aqui a minha carreira. Estou muito mais solto, livre. Acho que pode ser bom para mim. Lógico que tenho que arrumar um carro competitivo. Correr por correr, só fazer parte da Fórmula 1 e não ter chance de lutar pelas vitórias, não quero. Não é impossível. É uma mudança e espero que seja para melhor”, declarou na entrevista. 

Fórmula 1