Topo

Fórmula 1

Massa cobra carro bom para seguir na F-1 e põe DTM como possibilidade

Felipe Massa fará em Cingapura uma de suas últimas sete corridas como piloto da Ferrari, já que não renovou contrato com a equipe - AP Photo/Wong Maye-E
Felipe Massa fará em Cingapura uma de suas últimas sete corridas como piloto da Ferrari, já que não renovou contrato com a equipe Imagem: AP Photo/Wong Maye-E

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 19h33

Em fase de discussão sobre o futuro, o brasileiro Felipe Massa ainda não desistiu de disputar a temporada 2014 da Fórmula 1. Para isso, porém, ele exige ter nas mãos um carro competitivo. Se isso não for possível, o atual piloto da Ferrari admite a chance de migrar para veículos de turismo e disputar a categoria DTM.

Massa tem contrato com a Ferrari até o fim deste ano, mas o vínculo não será renovado. A escuderia anunciou a contratação do finlandês Kimi Räikkönen, que será companheiro de Fernando Alonso a partir de 2014.

“Quero um carro bom. Não pretendo ficar na Fórmula 1 só por ficar”, disse Massa, incisivo, em entrevista à “Rádio Globo”. “Quero lutar pelas melhores coisas possíveis. Sei que eu tenho muito a oferecer”, completou o brasileiro.

Atualmente, as possibilidades que mais se encaixam no perfil buscado por Massa são a Lotus e a McLaren. Além do time, há um grande ponto em discussão sobre o modelo de contratação do brasileiro. Ele recebe da Ferrari hoje em dia, mas dificilmente obteria vaga em outro time sem levar recursos financeiros.

“Há outras equipes que são boas possibilidades. Pode ser Williams, Force India, Sauber… Não sei. A gente está trabalhando para achar o melhor caminho, e eu só espero que isso seja possível”, ponderou Massa.

Se não encontrar uma equipe competitiva na Fórmula 1, Massa faz planos para disputar outras categorias: “Eu quero continuar correndo. É o que eu sei fazer e o que eu gosto de fazer. A DTM me interessa. É algo que eu gosto. Só não acredito em ir para os Estados Unidos e disputar a Indy”.

Antes de iniciar conversas com outras categorias, porém, Massa quer definir o futuro na Fórmula 1. “É onde eu quero estar. Por isso, temos de tentar até o limite”, encerrou o brasileiro.

Fórmula 1