Ferrari aposta em abandonos de Vettel para sonhar com título de Alonso
O piloto alemão Sebastian Vettel abriu 60 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 após vencer o GP de Cingapura, a terceira vitória consecutiva no campeonato. A seis corridas do fim da temporada, a Ferrari agora se agarra à sorte para continuar sonhando com o título para Fernando Alonso.
O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, usou o abandono do australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, na última volta do GP de Cingapura como um exemplo do que poderia acontecer com o alemão na reta final do campeonato.
“O que aconteceu com o Mark na última volta pode acontecer com o Vettel. E se acontecer uma ou duas vezes, nós estaremos lá. Nunca diga nunca. É muito difícil, mas nós vamos tentar”, afirmou o dirigente da Ferrari, que reconheceu a superioridade da Red Bull no campeonato.
“A única coisa que nós podemos tentar e fazer é colocar nosso carro em segundo lugar e, se tivermos a oportunidade, vamos aproveita-la. Se Vettel não tiver problemas, ficará muito difícil lutar pelo campeonato, mas nunca se sabe o que pode acontecer”, disse Domenicali.
O chefe da equipe disse ainda que a Ferrari está “99% concentrada” no desenvolvimento do carro que será utilizado pela dupla formada por Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na próxima temporada. “É um projeto grande e complexo. É muito importante estar no topo, então precisamos lutar com o que temos”.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.