Topo

Fórmula 1

'Eu me senti como se estivesse voando', diz Vettel após vencer em Abu Dhabi

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 14h02

Sebastian Vettel mais uma vez não deu qualquer chance aos adversários. O tetracampeão mundial conseguiu a primeira posição logo na curva inicial e, desde então, disparou na frente. A vitória neste domingo, nos Emirados Árabes, foi a sétima seguida na temporada.

Sobre sua performance no circuito de Yas Marina, o alemão disse que em determinados momentos parecia estar voando.

“Eu me senti como se estivesse voando”.

Segundo o alemão, os pneus macios são mais sensíveis, mas causam sensação de leveza, sobretudo nas retas.

 “O carro foi absolutamente brilhante, não há muito o que dizer”, complementou Vettel, que fez questão de dividir a sétima vitória seguida com os mecânicos da Red Bull.

Mesmo liderando com mais de 20 segundos sobre o segundo colocado, Vettel manteve forte ritmo, cravando o melhor tempo a menos de 5 voltas para o fim.

Caso vença as duas próximas etapas (Estados Unidos e Brasil), Vettel se juntará ao ex-piloto Alberto Ascari como os maiores vencedores de etapas consecutivas. Nos anos de 1952 e 1953, Ascari venceu 9 vezes seguidas.

Foi a 37 vitória de Vettel na carreira. O triunfo deste domingo foi celebrado ainda na pista. Vettel voltou a fazer "zerinhos" com o carro, assim como havia acontecido no GP anterior, na Índia.

"Você não sabe o trabalho que dá. Eu estou muito, muito orgulhoso em ser o campeão da Fórmula 1. Isso me torna um piloto realizado", bradou.

Fórmula 1