Topo

Fórmula 1

Massa diz que se orgulha por não ter "se prostituído" por vaga na F-1

Luís Augusto Simon

Do UOL, em São Paulo

20/11/2013 13h56

O brasileiro Felipe Massa afirmou nesta quarta-feira em um almoço com jornalistas que o maior orgulho de sua atuação no processo de saída da Ferrari e acerto com a Williams foi não ter se "prostituído" para conseguir uma vaga na Fórmula 1 em 2014.

“É uma palavra que eu não sei se eu devo dizer, porque é muito forte, mas é ‘prostituta’ mesmo. Não precisei ser prostituta e esse é o mais orgulho para mim. Não implorei para correr. Eu queria continuar, mas não precisei. Não vou pagar para correr. Lógico que vou ajudar a conseguir patrocinador, isso vai ser bom para o carro e para mim, mas não vou ser uma prostituta”, disse Massa.
 
O piloto brasileiro disse que a presença de pilotos pagantes na Fórmula 1 era algo que já existia quando ele chegou à categoria, no começo dos anos 2000. Massa ressaltou, no entanto, que isso se espalhou para as equipes grandes por causa das crises financeiras atravessadas pelo mundo nos últimos anos.
 

De olho na última corrida pela Ferrari, Massa afirmou estar torcendo por um clima frio e chuvoso em Interlagos neste domingo, no GP do Brasil de Fórmula 1, para que a escuderia diminua a vantagem da Red Bull e do tetracampeão Sebastian Vettel. Segundo o brasileiro, essas condições tornariam possível sua última vitória pela escuderia italiana – Massa fechou com a Williams para as próximas três temporadas.

“Vencer pela terceira vez em Interlagos seria o maior sonho da minha vida e a coroação do relacionamento com a Ferrari. Para isso acontecer, é preciso frio e chuva para diminuir nossa diferença em relação à Red Bull”, comentou o piloto. Ele também lembrou da torcida brasileira a seu favor, dizendo que o público “sempre ajuda” na corrida de Interlagos.

Apesar da torcida do piloto, a previsão do tempo aponta temperatura média de 26°C para a tarde de domingo, sem possibilidade de chuva. A largada será às 14h (de Brasília).

Massa já venceu duas vezes em Interlagos, ambas pela Ferrari, em 2006 e 2008 – caso ganhe pela terceira vez, será o brasileiro mais vitorioso da história do GP Brasil de F-1. Na atual temporada, o piloto brasileiro subiu ao pódio apenas uma vez, na Espanha, e a Ferrari conseguiu somente duas vitórias, ambas com Fernando Alonso.

A escuderia italiana está bem distante do desempenho da Red Bull, que já acumula oito vitórias consecutivas (12 no ano) com o campeão Vettel.

 

Fórmula 1