Topo

Fórmula 1

Massa faz 11º tempo em dia chuvoso em Interlagos; Mercedes domina treino

Do UOL, em São Paulo

22/11/2013 11h32

O tempo chuvoso em Interlagos causou algumas derrapadas na pista e contribuiu para marcas ruins nesta primeira atividade de sexta-feira. Sebastian Vettel, por exemplo, foi para a grama na curva do Café. A volta mais rápida da sessão inicial de treinos livres ficou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que aproveitou momento de pista menos molhada para fazer 1min24s781.

A Mercedes, aliás, teve seus dois representantes nas primeiras posições. O inglês Lewis Hamilton fez o 2º melhor tempo: 1min25s230. 

Massa ficou no bloco intermediário, com o 11º tempo do treino livre, 1min26s268. Com duas vitórias em Interlagos na carreira, o brasileiro faz sua despedida da Ferrari. Para o GP de adeus da escuderia italiana, Massa correrá com capacete e macacão especiais.

Campeão por antecipação, Vettel foi à pista quando a chuva começou a diminuir, marcando o terceiro tempo. Button e Alonso fizeram, respectivamente, o 4º e 5º tempos. Confira o desempenho dos 22 pilotos nesta primeira sessão de treinos em Interlagos.

A expectativa é que os tempos do 1º treino livre sejam batidos facilmente na 2ª atividade do dia, às 14h. O treino terá transmissão em tempo real pelo UOL Esporte. A última prova da temporada acontece no domingo, às 14h. A previsão da meteorologia para o dia da corrida é tempo sem chuva.

A garoa atingiu alguns trechos da pista nesta sexta. Outras partes da pista apresentavam piso seco nos minutos iniciais do treino. Os pilotos adotaram pneus intermediários nesta manhã nublada.

A chuva apertou na metade final do treino livre, com temperatura ambiente de 19º C  e pista a 20º C.

Com a melhor volta da sessão inicial, Rosberg foi um dos que teve dificuldade em controlar o carro na pista escorregadia de São Paulo.

A Mercedes do alemão saiu da pista, mas o piloto conseguiu voltar.

A pista escorregadia proporcionou outras escorregadas. Vettel e Bottas passaram pela grama. Maldonado e Gutierrez também saíram do traçado normal.

INFOGRÁFICO: VEJA COMO FUNCIONA O PIT STOP DA F-1

Fórmula 1