Topo

Fórmula 1

Massa lamenta volta ruim na última classificação pela Ferrari

Do UOL, em São Paulo

23/11/2013 15h54

O brasileiro Felipe Massa lamentou neste sábado o nono lugar no grid de largada para o GP Brasil de Fórmula 1, sua última corrida pela Ferrari. O pole position foi Sebastian Vettel, da Red Bull.

Com o nono lugar, Massa repete sua pior posição no grid em GPs Brasil pilotando pela Ferrari – em 2010, ele também saiu dessa mesma colocação e terminou a prova em 15º.

“Foi uma classificação muito complicada, chovia forte e de repente parava, acabamos perdendo meia hora de treino com isso. Não fiz uma boa volta e perdi posições importantes”, disse o piloto da Ferrari.

Segundo ele, a estratégia da equipe era esperar o final do treino para enfrentar um piso menos molhado, mas acabou não funcionando.

“A classificação não foi boa, mas na corrida vamos tentar fazer o máximo porque tudo é possível. Não dá para fazer previsão sobre o tempo e ainda não andamos em pista seca. Será uma corrida emocionante, sem dúvida”, concluiu.

A forte chuva que caiu em Interlagos adiou o treino classificatório pelos fiscais da prova por três vezes. Às 15h30, os pilotos voltaram para a pista para a tomada de tempo final, quando a chuva deu uma trégua.

Fórmula 1