Topo

Fórmula 1

Sauber anuncia Adrian Sutil para temporada 2014 da F-1

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 12h41

O alemão Adrian Sutil, ex-Force India, foi anunciado pela equipe Sauber para a temporada 2014 da Fórmula 1

Sutil, de 30 anos, estreou na F-1 em 2007 pela antiga equipe Spyker, que se tornou a Force India no ano seguinte. O alemão continuou na escuderia e só ficou de fora do grid em 2012, quando enfrentou um problema jurídico – ele foi condenado por agredir Eric Lux, sócio da Lotus, em uma casa noturna.

“Já sabia há algum tempo para onde queria ir, e as negociações acabaram demorando um pouco mais do que o esperado. Agora, terei mais motivos para comemorar durante as férias. Depois de seis anos pilotando pela Force India, é hora de encarar um novo desafio”, comentou Sutil. 

A Sauber informou que o companheiro de equipe de Sutil será confirmado em breve. O brasileiro Felipe Nasr é um dos pilotos que luta pela vaga. O mexicano Esteban Gutierrez, piloto da Sauber em 2013, o novato russo Sergey Sirotkin e o holandês Giedo Van der Garde, que correu pela Caterham na última temporada, também estão na disputa.

Em 2014, a Force India terá Nico Hulkenberg, vindo da própria Sauber, e Sergio Perez, que recentemente deixou a McLaren após uma temporada.

Fórmula 1