Topo

Fórmula 1

Assista ao momento em que o helicóptero desce para resgatar Schumacher

Do UOL, em São Paulo

31/12/2013 08h43

No último domingo, um helicóptero desceu na estação de esqui de Méribel para resgatar o ex-piloto de fórmula 1 Michael Schumacher, que havia sofrido um grave acidente após bater com a cabeça em uma rocha.

O veículo demorou aproximadamente oito minutos para chegar ao local, quando era por volta das 11 horas da manhã, no horário local. Veja como foi a chegada e saída do helicóptero que levou Schumacher para o hospital.

Nesta terça-feira, em coletiva de imprensa, os médicos do hospital de Grenoble, disseram que o estado de saúde de Michael Schumacher "melhorou um pouco" após uma nova intervenção cirúrgica no cérebro, apesar do seu quadro ainda ser muito grave.

'Schummi', de 44 anos, esquiava com seu filho fora das pistas sinalizadas da estação. No primeiro momento após o choque, ele ainda encontrava-se consciente. Ao ser resgatado por um helicóptero e levado ao hospital local, os médicos constataram a gravidade do acidente e transferiram Shumacher para o hospital da cidade de Grenoble.

Esqui é uma das atividades favoritas de Schumacher, que possui uma residência na estação de Méribel. A região integra um dos centros de esqui mais importantes dos alpes franceses.

Fórmula 1