Topo

Fórmula 1

Capacete de Schumacher se dividiu em dois após acidente, diz socorrista

Da AFP

Em Grenoble (França)

31/12/2013 07h39

A cada nova informação, o acidente de esqui envolvendo o ex-piloto Michael Schumacher parece ficar ainda mais grave. Fontes próximas a investigação que está sendo realizada em torno do ocorrido asseguraram que o capacete do alemão, que se encontra internado em estado grave em um hospital, se dividiu em dois após a forte colisão com uma pedra.

"O capacete se quebrou em duas partes", disse tal fonte à agência AFP, nesta segunda-feira, confirmando informações do jornal alemão Bild. O portal ainda revelou que um dos socorristas do ex-piloto disse que, quando a equipe de socorros chegou ao local, "o capacete de Schumacher estava quebrada e se via muito sangue".

Segundo os médicos do hospital de Grenoble, na França, onde ele foi internado no domingo, o ex-piloto sete vezes campeão mundial de F-1 sofreu lesões craniano "muito sérias" e foi colocado em coma induzido após passar por uma operação neurológica.

'Schummi', de 44 anos, esquiava com seu filho fora das pistas sinalizadas da estação. No primeiro momento após o choque, ele ainda encontrava-se consciente. Ao ser resgatado por um helicóptero e levado ao hospital local, os médicos constataram a gravidade do acidente e transferiram Shumacher para o hospital da cidade de Grenoble.

Esqui é uma das atividades favoritas de Schumacher, que possui uma residência na estação de Méribel. A região integra um dos centros de esqui mais importantes dos alpes franceses.

Fórmula 1