Topo

Fórmula 1

Imagem mostra mancha de sangue na neve no local do acidente de Schumacher

Do UOL, em São Paulo

02/01/2014 08h00

A imprensa europeia divulgou, nesta quinta-feira, uma imagem do suposto local exato em que o ex-piloto Michael Schumacher se acidentou gravemente enquanto esquiava. Nela, é possível perceber uma mancha de sangue na neve e ainda o detalhe de quatro pedras, que teriam sido as responsáveis pela perda de equilíbrio do alemão.

Na imagem acima, divulgada pelo jornal britânico Daily Mail, foi feita uma análise do que pode ter acontecido. Ao sair da rota da pista, Schumacher se chocou com as duas primeiras pedras, foi catapultado pela terceira, caiu e bateu a cabeça na quarta rocha.

O jornal alemão Bild revelou, também nesta quinta-feira, que o ex-piloto da Ferrari saiu da sua rota para ajudar uma criança, filha de um amigo, que estava acidentada. Foi neste momento que ele acabou se chocando com as rochas.

Michael Schumacher completará 45 anos nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro, o que é uma grande preocupação para a direção do hospital em que o sete vezes campeão mundial está internado, em Grenoble. Eles já estão se preparando para uma forte movimentação de imprensa e fãs no local, além de mensagens de apoio do mundo todo.

O esqui sempre foi uma das atividades preferidas de Schumacher. No dia do acidente, ele se divertia com o seu filho de 14 anos e um grupo de amigos fora da estação sinalizada de Meribel, na França.

A última atualização do hospital revelou que o quadro do ex-piloto é estável, mas que ele ainda corre risco de morte e vive uma situação delicada.

Fórmula 1