Topo

Fórmula 1

Cerca de 2 mil fãs prestarão homenagem a Schumacher em circuito belga

Das agências internacionais

Em Bruxelas (bélgica)

25/01/2014 17h37

O famoso circuito de Sp-Francorchamps, na Bélgica, talvez o mais conhecido da Fórmula 1, receberá no próximo domingo uma homenagem a Michael Schumacher, ex-piloto que está em coma desde o final de dezembro de 2013, depois de ter sofrido um grave acidente, em Grenoble, na França, enquanto esquiava com o seu filho.

A organização estima eu entre 1,5 mil e 2 mil pessoas devem comparecer ao evento, que tem como objetivo “enviar energia positiva” para o alemão, segundo Heidi Hendrick, responsável pela homenagem.

Os responsáveis pelo circuito de Spa deram apoio ao evento, e anunciaram que esperam fãs vindouros de Holanda, França, Reino Unido e também da Alemanha.

Eles devem comparecer com bandeiras, velas e mensagens de apoio. O evento deverá começar por volta de 8h (Brasília).

Última atualização do hospital sobre Schumacher: Sabine Kehm, porta-voz do alemão, informou que o quadro segue "estável", e pela primeira vez o termo "crítico" não foi usado para descrever o seu estado de saúde.

O ex-piloto bateu a cabeça em uma rocha na queda de esqui no último dia 29 de dezembro. Desde então, o caso de Schumacher tem sido marcado por poucas informações oficiais sobre as condições do heptacampeão mundial de F-1.

Fórmula 1