Topo

Fórmula 1

Ferrari também inova na dianteira e apresenta carro com 'bico de tamanduá'

Do UOL, em São Paulo

25/01/2014 11h44

A Ferrari apresentou, neste sábado, o novo modelo do seu carro para a temporada de 2014. Em seu site oficial, a equipe divulgou imagens e vídeos do 'F14 T', que será pilotado por Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Assim como as outras equipes, a escuderia italiana também inovou na dianteira com um 'bico de tamanduá'.

O bico mais estreito e curvado para baixo surpreendeu e apresenta semelhanças em relação a anatomia de um tamanduá. 

Os bicos dos carros de 2014 da F-1 se tornaram diferentes por causa da preocupação da FIA com uma possível decolagem dos veículos em caso de acidentes. Para isso, a entidade reduziu a altura do bico em relação ao solo, enquanto a parte frontal da carenagem continua mais alta.

Como já era de se esperar, o tradicional vermelho continuou predominante na pintura do veículo. O carro deverá entrar na pista já nesta próxima terça-feira, no primeiro dia de testes da F-1 em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Detalhes com as cores da bandeira da Itália (verde, branco e vermelho) também aparecem no bico e na traseira do carro. No site oficial da escuderia, é possível ver detalhadamente todas as informações do veículo, como motor, pneus e funcionamento geral.

A temporada da Fórmula 1 começa no dia 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.

Fórmula 1