Topo

Fórmula 1

Massa corneta novo motor e diz que público estranhará barulho: "muito pior"

Do UOL, em São Paulo

09/02/2014 08h10

O piloto brasileiro da Williams, Felipe Massa, admitiu desconforto com o novo tipo de motor da Fórmula 1. Ele acha que o público que acompanha as corridas in loco irá estranhar a diferença do v6 para o v8.

“Acho que o que poderia ser diferente é o barulho, que está muito pior do que era. O barulho do motor turbo é bem diferente do que a gente está acostumado. Acho até que mais pra quem assiste, está lá na pista, o barulho de um motor de Fórmula 1 é impressionante, então vai dar uma pioradinha”, falou para o programa Altas Horas, da TV Globo.

Massa, que trocou recentemente a Ferrari pela Williams, admitiu que ainda não se acostumou completamente com as mudanças de regulamento da Fórmula 1 para a temporada 2014.

 “É difícil entender o que poderia não ter, porque é tudo novo, completamente diferente. A gente corria com motor v8 né, aspirado, e hoje em dia a gente está usando o v6 1.6 turbo, então é uma mudança muito grande para todo mundo tentar entender”, analisou o único brasileiro do grid.

Felipe Massa está em período de treinos para a nova temporada da Fórmula 1. Ele se adaptou tão bem a nova escuderia que surpreendeu ao liderar os testes de Jerez de La Frontera no final do mês passado.

A Fórmula 1 recomeçará neste ano no dia 16 de março. A primeira temporada será disputada na cidade australiana de Melbourne. A pista brasileira de Interlagos será a penúltima etapa em 2014.

Fórmula 1