Topo

Fórmula 1

Felipe Nasr faz 4º tempo em estreia com um Fórmula 1; Massa não treina

Do UOL, em São Paulo

22/02/2014 11h12

O piloto Felipe Nasr fez o quarto tempo na sessão de treinos da Fórmula 1 deste sábado, em Barhein. Foi a primeira vez que o brasileiro pilotou um carro da categoria. Contratado para ser o terceiro piloto da Williams, Nasr deu 87 voltas no circuito de Sakhir e cravou o tempo de 1m37s569, quatro acima de Nico Rosberg, que fez a melhor marca neste 4º dia de atividades, com 1m33.283.

Jenson Button, da McLaren, fez a segunda volta mais rápida do dia em Bahrein, com 1m34s957. Kimi Raikkonen marcou 1m36s718.

Ao todo, 12 pilotos participaram da atividade deste sábado. A Williams levou apenas Felipe Nasr às pistas. Os titulares Felipe Massa e Valtteri Bottas acompanharam a movimentação dos boxes.

A sessão de sábado no Bahrein não reuniu vários pilotos renomados. Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, por exemplo, não foram à pista.

Rosberg reforçou a boa impressão deixada pela Mercedes nesta fase de preparação para a temporada da Fórmula 1. Seu tempo registrado neste sábado é 1 segundo acima da melhor volta dada por ele no ano passado, na mesma pista.

Essa marca obtida por Rosberg tem significado importante, pois contrapõe à ideia de que os novos carros da Fórmula 1 serão mais lentos em relação ao do ano passado.

A Red Bull continua vivendo um drama neste período pré-competição. O carro desenvolvido pela escuderia para esse ano não tem frequentado o primeiro pelotão. O motor Renault (utilizado por Red Bull, Toro Rosso e Caterham) apresenta desempenho muito inferior em relação aos Mercedes.

Vettel deu pouquíssimas voltas nos treinos preparatórios. Outro piloto da escuderia, o australiano Daniel Ricciardo fez o 6º melhor tempo neste sábado.

Fórmula 1