Topo

Fórmula 1

Chefe da Williams leva bronca de repórter por episódio com Massa

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 14h26

A ordem que Felipe Massa recebeu da equipe Williams para facilitar a ultrapassagem de seu companheiro, Valtteri Bottas, nas voltas finais do GP da Malásia, acabou se tornando a grande polêmica do domingo em Sepang. E o fato da equipe ter usado a mesma frase que o brasileiro escutou no famoso GP da Alemanha de 2010, quando a Ferrari pediu para ele ceder a vitória para Fernando Alonso - “Felipe, Fernando is faster than you” – deixou tudo ainda pior. 

Tanto que o repórter da emissora inglesa “Sky Sports”, Ted Kravitz, não aguentou e acabou dando uma verdadeira bronca na chefe da equipe, Claire Williams, ao questioná-la sobre a situação. 
 
“Como vocês puderam fazer isso com Felipe?”, disparou. “Como pudemos fazer o quê?”, respondeu a dirigente, já tirando o sorriso do rosto. “Ordens de equipe, dizendo que Valtteri estava mais rápido que ele. Por favor, depois de tudo o que ele passou na Ferrari...”, retrucou o repórter. 
 
Claramente constrangida com os questionamentos, a filha do fundador da equipe (Frank Williams) tentou explicar a decisão, que teria o objetivo de aumentar as chances do time marcar mais pontos dando a oportunidade de Bottas, com pneus mais novos que o brasileiro, atacar Button no final na briga pelo sexto lugar. Mas Kravitz não parou por aí. 
 
“Então,ele ignorou as ordens de equipe.” Novamente, Claire tentou escapar do assunto sem aumentar a polêmica, mas o jornalista inglês não desistiu. “Você me conhece há muito tempo. Eu sou bem burro, mas todo mundo ouviu a equipe pedir para ele deixar o Valtteri passar e ele não deixou, como isso não é ignorar ordens de equipe?”
 
Incomodada, Williams encerrou o assunto dizendo que no final, o time pediu para os dois pilotos diminuírem o ritmo para resfriarem seus motores e que Massa estava tranquilo com relação à questão, já que terminou na frente do finlandês. 
 

Fórmula 1