Topo

Fórmula 1

Problema da F1 atual é que carros são muito lentos, diz Alonso

Das agências internacionais, em Sakhir (Bahrein)

03/04/2014 14h55

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira, no Bahrein, que o problema da Fórmula 1 atual, após diversas mudanças de regulamento, não é a ausência de disputa por posições nas corridas. Segundo o bicampeão, a questão principal é a falta de velocidade dos carros.

"Não é um problema de emoção, e sim dos carros, que são muito lentos. O recorde da pista da Malásia é de 1min34s8, marcado por [Sebastian] Vettel em 2011, e [Lewis] Hamilton fez 1min43s0 no fim de semana passado. São oito segundos de diferença", argumentou o piloto da Ferrari.

"Se você anda vários segundos mais lento, você não curte tanto quanto se pilotasse um carro mais rápido. Para pilotos como eu, Kimi [Raikkonen] e Jenson [Button], que competimos em outra F1, não é que seja melhor ou pior, mas você sente falta daqueles carros", explicou.

Alonso, no entanto, disse que categoria se mantém emocionante por conta da disputa entre os pilotos. “Esse é o DNA do piloto: a competição. Nos karts, nos divertimos muito porque estamos correndo a 50 km/h com pneus muito duros, deslizando em todo lugar, e ainda assim aproveitando a corrida.”

Segundo Alonso, a limitação de combustível é um dos fatores que impedem os carros de serem mais velozes. Mas o espanhol ressaltou que é preciso mais tempo, pois o campeonato ainda está no início. “Estamos esperando essa corrida emocionante, que todos desejamos. Veremos se este fim de semana será melhor”, concluiu.

Fórmula 1