Topo

Fórmula 1

Massa torce por GP seco na China e diz que reta longa favorece a Williams

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 13h15

Depois de sofrer nos treinos classificatórios da Austrália e da Malásia com as chuvas fortes, o brasileiro Felipe Massa já sabe para onde vai sua torcida no GP da China, que será disputado neste fim de semana no circuito de Xangai. O piloto da Williams espera uma prova de pista seca para não enfrentar novos problemas.

“Nós ainda precisamos melhorar o carro na pista molhada, então nós esperamos que esse fim de semana seja de tempo seco. Eu também prefiro o seco, mas esse é um trabalho duro para melhorar o carro”, disse Massa, que chegou a ficar fora do Q3 na Malásia por causa do comportamento de sua Williams diante da chuva no circuito de Sepang.

Sobre o circuito, que tem a maior reta de toda a temporada da Fórmula 1, Massa disse estar otimista sobre as chances de ultrapassagens. A aerodinâmica do carro da Williams neste ano faz o carro ser mais rápido em retas e mais lento nas curvas.

“Tem uma reta muito longa na China que vai ser boa para ultrapassagens, especialmente para o nosso carro, que tem uma boa velocidade máxima. Mas tem também curvas mais lentas, onde a pressão aerodinâmica é maior, então esperamos fazer melhorias nesses setores”, disse Massa.

Fórmula 1