Topo

Fórmula 1

FIA rejeita recurso da Red Bull e mantém punição a Ricciardo na Austrália

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 06h43

A FIA anunciou nesta terça-feira que rejeitou o recurso apresentado pela Red Bull para anular a desclassificação do australiano Daniel Ricciardo no GP da Austrália, no último mês de março. Segundo colocado na prova, o piloto da equipe austríaca perdeu os pontos da corrida porque seu carro apresentou um fluxo de combustível acima do permitido pelo regulamento.

A Red Bull alegava que o carro não esteve com fluxo além dos 100 kg/h’ previstos nas novas regras da Fórmula 1, mas o argumento não foi aceito pela FIA, que preferiu manter a decisão dos fiscais de prova de Melbourne. A sentença completa será divulgada apenas no fim desta semana, mas a entidade adiantou que considerou a medição independente feita pela equipe como uma infração ao regulamento.

Segundo o comunicado publicado no site oficial da Fórmula 1, a Red Bull foi avisada e aceitou a ordem da Corte Internacional de Apelação. A equipe austríaca lamentou a decisão do tribunal, que tirou de Ricciardo o primeiro pódio em seu país, além dos 18 pontos conquistados com o segundo lugar.

“Nós estamos desapontados, é claro, pela decisão e não teríamos apelado se não tivéssemos a certeza de que tínhamos um caso forte para defender. Nós sempre acreditamos que seguimos o regulamento técnico no GP da Austrália. Estamos tristes pelo Daniel (Ricciardo), porque ele não vai receber os 18 pontos desta corrida, algo que ele merecia. Nós vamos continuar trabalhando muito duro para conseguir o máximo de pontos possíveis para a equipe, Daniel e Sebastian (Vettel) durante a temporada”, declarou a Red Bull.

Fórmula 1