Topo

Fórmula 1

Button revela quem gostaria de ter como companheiro na F1

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 19h13

Campeão Mundial de Fórmula 1 em 2009, o inglês Jenson Button revelou em entrevista ao jornal espanhol Marca quem gostaria de ter como companheiro de equipe na Fórmula 1. E a resposta surpreendeu. Perguntado se gostaria de ter Vettel ou Fernando Alonso competindo ao seu lado, o piloto da Mclaren disse que preferia o espanhol, a quem teceu muitos elogios.

"Eu não quero mudar meu companheiro, mas, em outra realidade, eu teria Fernando Alonso, porque eu acho que ele é muito talentoso. É muito rápido e muito inteligente e são muito parecidos na maneira de trabalhar com as pessoas ao nosso redor. Sabemos que é o que nos ajuda a ser competitivos. Eu acho que seria um desafio muito interessante, disse o inglês.

Button também falou sobre a marca atingida no último GP do Bahrein. O piloto, com 34 anos, é o mais jovem da história da Fórmula 1 a conquistar a marca de 250 corridas disputas.

"Estou muito feliz por ter a idade que eu tenho e 250 grandes prêmios. Estou gostando muito de minha carreira. Acho que as mudanças de regras me mantiveram me motivado e animado para estar nesse esporte, porque há sempre coisas para aprender e a experiência têm me dado muitas ferramentas para tirar o máximo do carro e da equipe", completou Button.

Fórmula 1