Topo

Fórmula 1

Engenheiro da Williams diz que não há pânico por resultados na equipe

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 12h04

A Williams passou pela pré-temporada como candidata a segunda força da Fórmula 1, diante do domínio da Mercedes. Mas, passadas três etapas do campeonato, a equipe britânica não conseguiu levar nem Felipe Massa, nem Valtteri Bottas, ao pódio. Para o novo engenheiro do time, Rob Smedley, a situação não é alarmante.

“Nós marcamos ótimos resultados para a posição em que nos encontramos. Tivemos três corridas consistentes, andando sempre entre a sexta e a sétima posição. Não há pânico, o desenvolvimento do carro está sendo feito, há uma nova estrutura na Williams, e todos estão tentando manter as coisas boas e fazer melhorias onde são necessárias”, disse Smedley.

O engenheiro, que começou o trabalho na Williams no último GP do Bahrein, após anos de Ferrari, onde atuou diretamente com Felipe Massa, disse que o FW36 continua evoluindo com os trabalhos na fábrica de Grove, na Inglaterra.

“Isso que eu disse vale para o túnel de vento também. Não há pânico na equipe, nós apenas temos que continuar fazendo o que estamos fazendo”, concluiu Smedley.

A Williams é atualmente a sexta colocada no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Force India, McLaren, Red Bull e Ferrari, em ordem. O time de Frank Williams marcou 30 pontos, 81 a menos que os líderes, mas apenas 14 pontos atrás da segunda colocação.

O próximo desafio será o GP da China, disputado no próximo domingo no circuito de Xangai. Com a maior reta da temporada, o circuito pode ser bom para a Williams, que funciona melhor nessas condições. O brasileiro Felipe Massa, porém, já expressou sua preocupação com a possibilidade de chuva durante o treino e a corrida.

O carro da equipe não rendeu em pista molhada na Austrália e na Malásia, chegando a ficar fora da última parte do treino classificatório na segunda corrida do ano. 

Fórmula 1