Topo

Fórmula 1

Alonso evita 'oba-oba' após 5º lugar e pede realismo à Ferrari

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 09h27

O quinto lugar no grid de largada do GP da China poderia sugerir um Fernando Alonso confiante na briga por um bom resultado na corrida deste domingo. Apesar do bom desempenho exibido até aqui no circuito de Xangai, o piloto espanhol preferiu o tom cauteloso e pediu à equipe para ter uma meta realista.

Na sexta-feira, com pista seca, Alonso apareceu como ‘intruso’ entre as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, terminando o dia com o segundo melhor tempo nos treinos livres. No sábado, no treino de classificação realizado sob chuva, o espanhol foi superado por Rosberg e pelos dois pilotos da Red Bull e ficou em quinto.

Mesmo com um desempenho melhor do que o visto anteriormente, Alonso manteve os pés no chão ao avaliar suas chances de terminar o GP da China entre os três primeiros colocados. “Precisamos ser realistas e não sonharmos muito. Ficamos em nono há 15 dias [no grid do GP do Bahrein] e não podemos ir para a corrida achando que o pódio é o único objetivo com o qual ficaremos felizes. Precisamos ir passo a passo. Vamos largar em uma boa posição”, analisou.

O espanhol também falou sobre qual deve ser a receita para se manter na cola dos primeiros colocados. “Devemos evitar algumas disputas que tivemos nas primeiras voltas das últimas corridas, que nos fizeram perder muito contato com os líderes. Podemos ter uma primeira volta boa e limpa, e então tentar acompanhá-los”, comentou.

Para o piloto da Ferrari, a possibilidade de brigar com os carros da Red Bull em melhores condições já será um grande ganho. “Esperamos que a Mercedes seja muito forte com pista seca. Se conseguirmos manter um bom ritmo na prova e ficarmos perto da Red Bull, até mesmo disputando posições com eles [Vettel e Ricciardo], já será uma boa notícia”, completou.

O GP da China será disputado neste domingo, com largada às 4h (Horário de Brasília). A prova terá transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed('http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/14/qual-piloto-de-f1-voce-seria-responda-ao-quiz-e-veja-com-quem-se-parece.htm')

Fórmula 1