Topo

Fórmula 1

Massa reclama da equipe e Hamilton 'vê miragem'; veja frases do GP da China

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 06h01

O GP da China viu mais uma dobradinha da Mercedes, com direito a passeio de Lewis Hamilton em uma tranquila vitória no circuito de Xangai. A corrida deste domingo, porém, foi péssima para Felipe Massa. Logo após a largada, ele foi tocado pela Ferrari de Fernando Alonso. Ele teve sua corrida comprometida por problemas ocorridos em seu primeiro pit stop.

Ao parar nos boxes, Massa viu os mecânicos se atrapalharem na troca de um dos pneus traseiros. O brasileiro reclamou da falha. Quem também se queixou foi Sebastian Vettel. O atual tetracampeão mundial ouviu novamente a ordem para deixar Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe na Red Bull, ultrapassá-lo. Para completar, o alemão foi irônico ao ver Kamui Kobayashi, da Caterham, superá-lo com facilidade – o carro do piloto japonês estava com pneus novos, enquanto a Red Bull do alemão se arrastava com compostos desgastados.

O fato incomum ficou por conta da lambança de um fiscal no fim da prova. Ele se atrapalhou na hora de mostrar a bandeira quadriculada e a exibiu na 55ª volta, uma antes do final. Hamilton, com bom humor, até pensou que estava 'vendo coisas' ao notar o fato estranho.

Confira as principais frases do GP da China:

 

Fórmula 1