Topo

Fórmula 1

Massa se diz frustrado e lamenta série de azar no começo da temporada na F1

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 11h28

O brasileiro Felipe Massa foi atrapalhado por problemas externos em três das quatro corridas que abriram a temporada deste ano na Fórmula 1. O piloto da Williams, em entrevista ao site da revista Autosport, se disse frustrado com a série de má sorte vivida em seus primeiros GPs na nova equipe.

“Estou frustrado pelo que aconteceu na China, e estou frustrado pelo que aconteceu em muitas corridas”, disse Massa. “Essa corrida teve outro problema que me custou pontos. Eu sinto que comecei bem em termos de ritmo, mas eu não tenho tido sorte”, afirmou o brasileiro.

Massa chegou na 15ª posição em Xangai, no último domingo, após ser tocado por Fernando Alonso na largada e ter ficado mais de um minuto nos boxes porque a Williams errou na troca dos pneus traseiros logo na 11ª volta.

“Na primeira corrida, alguém me bateu e jogou fora da prova e eu perdi muitos pontos também no Bahrein, quando eu estava lutando pelo terceiro lugar, quando o Safety Car entrou (por causa do acidente entre Pastor Maldonado e Estéban Gutierrez), e acabei em sétimo”, lamentou Massa.

Para o brasileiro, a Williams tinha carro para terminar na frente da Force India em Xangai. “Eles estão em terceiro lugar no campeonato (de construtores), então são a equipe que nós precisamos tentar fazer mais pontos que eles”, disse Massa. “Precisamos trabalhar para ter corridas mais consistentes, e fazer pontos mais consistentes também”, concluiu.

A Williams que começou a temporada como favorita a ser a segunda força da Fórmula 1, diante do domínio absoluto da Mercedes, até agora é a sexta colocada no Mundial de Construtores, atrás também de Red Bull, Force India, Ferrari e McLaren. Massa marcou 12 pontos no campeonato até agora, metade do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. 

Fórmula 1