Topo

Fórmula 1

Red Bull rebate Mercedes por polêmica e usa personagem para provocar rival

O personagem "Red Bull Spy", que tem um blog no site oficial da escuderia - Reprodução/Infiniti-RedBullRacing.com
O personagem "Red Bull Spy", que tem um blog no site oficial da escuderia Imagem: Reprodução/Infiniti-RedBullRacing.com

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 15h52

Uma semana depois de ver confirmada a punição a Daniel Ricciardo, desclassificado do GP da Austrália de Fórmula 1, o primeiro da temporada, a Red Bull utilizou um personagem para provocar a rival Mercedes.

Segundo a equipe austríaca, a rival alemã pediu a exclusão de Ricciardo por três etapas, após o carro do australiano, que terminou na segunda posição naquela prova, ter superado o limite de fluxo de combustível durante o GP de Melbourne. A punição foi somente a desclassificação do piloto, que perdeu o pódio e os 18 pontos conquistados.

Apesar de a direção da Red Bull evitar comentários sobre o assunto, a equipe provocou a Mercedes por meio do personagem “Red Bull Spy”, que relata bastidores dos GPs de forma irônica e descontraída em um blog na página oficial da escuderia.

“A grande notícia, que estamos digerindo, é que os patifes brincalhões da ‘Merc’ decidiram meter o bico no nosso recurso e pediram uma exclusão por três corridas. Algumas bocas se contorceram entre nossos diretores, mas eles decidiram passar por cima e não comentar. Mas aqui embaixo, na linha de frente, pode ter certeza que estamos falando aos colegas da garagem ao lado onde eles podem enfiar aquela estrela de três pontas”, diz o blog.

“Na verdade, isso quer dizer que estamos chegando suficientemente perto para eles chacoalharem e suarem um pouco. Em fevereiro, parecia bem improvável”, analisou o personagem, lembrando as dificuldades que a Red Bull passou nos testes de pré-temporada. “É um longo tempo até que consigamos entender completamente esse carro, mas passamos o estágio de fazê-lo funcionar e agora estamos tentando torná-lo mais rápido”, concluiu.

Apesar de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo ocuparem, respectivamente, o quinto e o sexto lugar no Mundial de Pilotos, a Red Bull é a mais próxima da Mercedes no Mundial de Construtores: a equipe austríaca tem 57 pontos, com uma grande desvantagem de 97 pontos para a líder Mercedes, que tem 154.

Fórmula 1