Topo

Fórmula 1

Damon Hill diz que ainda é difícil ver acidente de Senna 20 anos depois

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 22h02

Campeão mundial da Fórmula 1, o ex-piloto Damon Hill, que foi companheiro de Ayrton Senna em 1994, ano de sua morte, diz que ainda é difícil ver o acidente que tirou a vida do brasileiro. O inglês falou sobre como lida com o ocorrido há 20 anos.

“O filme Senna foi muito chocante em muitos aspectos. Você está vendo o filme e os acontecimentos se desenrolam. Você acha que é muito difícil acreditar que estava envolvido neste caso. Parece tão longe e tão...”, disse o ex-piloto, tentando buscar palavras para explicar o que queria dizer, em entrevista à Reuters.

“Toda semana foi um grande processo de evolução, todos os dias havia mais e mais para superar esta tragédia de perder o astro Ayrton Senna”, completou o inglês.

O ex-piloto ainda ressaltou a influência que o acidente envolvendo o brasileiro trouxe para o aumento da segurança dentro e fora das pistas.

“O que saiu disso foram mudanças de segurança. O próprio esporte cresceu e quantas mais vidas foram salvas depois por causa das melhorias de segurança?”, afirmou Hill.

Na mesma entrevista, o inglês também comentou as afirmações de que ele não teria sido campeão, título que veio em 1996, se Senna estivesse vivo.

“Eu não posso discordar deles. Às vezes, as oportunidades vêm de maneira inesperadas. Tenho certeza que vários pilotos invejam a minha oportunidade no esporte e eu tive alguns lances de sorte, mas não acho que seja certo afirmar que perder um companheiro seja um golpe de sorte”, finalizou.

Fórmula 1