Topo

Fórmula 1

Alonso pode deixar Ferrari no fim do ano e Mercedes é opção, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

09/05/2014 12h41

O bicampeão mundial Fernando Alonso pode deixar a Ferrari no fim desta temporada, apesar de ter um contrato com a escuderia italiana até o fim de 2016, informou o jornal francês L’Équipe, nesta sexta-feira.

A publicação diz que se trata, por enquanto de rumores, mas a falta de desempenho do carro da Ferrari neste ano pode ser um fator para justificar a saída do piloto.

De acordo com o L’Équipe, as relações de Alonso com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, são “difíceis”. Isso daria ainda mais sentido aos rumores que estão circulando pela Espanha, onde ocorre a quinta etapa do Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana.

A Mercedes seria uma opção para Alonso a partir de 2015, segundo o jornal. A mudança provocaria uma verdadeira dança de cadeiras na Fórmula 1. A chegada do espanhol provocaria a saída do alemão Nico Rosberg, que iria para o lugar de Jenson Button na McLaren.

Com o espaço aberto por Alonso, o tetracampeão Sebastian Vettel teria caminho livre para acertar com a Ferrari. Como o próprio L’Équipe lembrou, a temporada da Fórmula 1 ainda está apenas no começo e os rumores vão aumentar com o passar das corridas.

Alonso é atualmente o terceiro colocado no Mundial de Pilotos e ainda não conseguiu, como todos os seus rivais, ameaçar o domínio da Mercedes nesta temporada. A Ferrari, com o mau desempenho do finlandês Kimi Raikkonen, é a quarta colocada no Mundial de Construtores, atrás até da Force India.

A Mercedes venceu as quatro etapas disputadas até agora, três com Lewis Hamilton e uma com Nico Rosberg, que lidera o campeonato se aproveitando do abandono do companheiro no GP da Austrália.

Se for para a Mercedes no ano que vem, no lugar de Rosberg, como sugere o L’Équipe, Alonso se reencontraria com Hamilton oito anos após a temporada tensa em que ambos dividiram atenções na McLaren.

Na ocasião, em 2007, o espanhol chegava como atual bicampeão mundial com a Renault, enquanto o inglês era um jovem estreante. Os dois brigaram pelo título até a úiltima corrida, no Brasil. Em várias etapas, brigaram por posições dentro das pistas, causando ainda mais rivalidade.

O Mundial acabou ficando com Raikkonen, da Ferrari, após uma combinação que parecia quase improvável em Interlagos, com a vitória do finlandês e o sétimo lugar de Hamilton.

Fórmula 1