Topo

Fórmula 1

Schumacher foi transferido de forma secreta e com sobrenome alterado

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2014 09h32

O ex-piloto Michael Schumacher, que se recupera de um grave acidente neurológico, passou por uma transferência altamente sigilosa da França para a Suíça, de acordo com o jornal “Blick”.

Segundo o diário, o alemão teria sido transportado de ambulância e não de helicóptero, como sugeriram alguns veículos. O noticiário destaca que os condutores da ambulância tiveram que entregar seus celulares, para evitar possíveis fotos e vídeos, e só foram informados de que o paciente era Schumi no momento em que ele entrou no veículo. O sobrenome do heptacampeão ainda teria sido alterado, tudo para que se mantivesse o sigilo.

O trajeto da cidade francesa de Grenoble para a suíça Lausanne teria sido de cerca de 200km e, durante a viagem, o heptacampeão de Fórmula-1 estava lúcido e se comunicando com gestos com a cabeça.

Ainda de acordo com o “Blick”, o diretor da empresa da ambulância confirmou que o translado foi feito na última segunda-feira, mas que não poderia se aprofundar no assunto.

A Clínica Universitária de Lausanne é considerada de alta qualidade e por lá passaram pessoas importantes como o ator Roger Moore, que interpretou “James Bond”, e o ex-ditador do Zaire  Mobutu Sese Seko.

Michael Schumacher ficou 170 dias internado na Clínica Universitária de Grenoble por conta do acidente que sofreu de esqui no dia 29 de dezembro do ano passado.

Fórmula 1