Topo

Fórmula 1

Lamentos de Massa, polêmicas e 'troféu de 5ª': frases do GP da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

07/07/2014 06h01

Felipe Massa disputou seu 200º GP na carreira, mas seu desejo de comemorar em grande estilo durou poucas curvas. O acidente com Kimi Räikkönen ainda na primeira volta do GP da Inglaterra estragou os planos do brasileiro e ‘coroou’ um fim de semana dos mais azarados em Silverstone.

Em todos os dias de atividade no circuito britânico, Massa teve algum tipo de problema. Na sexta-feira, o piloto da Williams bateu durante o primeiro treino livre. No dia seguinte, o brasileiro foi eliminado ainda no Q1 do treino classificatório. Massa lamentou tantos acontecimentos negativos e espera melhor sorte no GP da Alemanha, no próximo dia 20.

O GP da Inglaterra ainda teve uma intensa disputa de posição entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que animou a parte final da corrida. A briga, porém, rendeu uma troca de farpas entre os pilotos, descontentes com manobras do rival. Na pista, Vettel levou a melhor e terminou em quinto.

Silverstone também viu outra polêmica com a polêmica declaração de Sergio Pérez sobre a presença de mulheres na Fórmula 1. Susie Wolff, piloto da Williams, tratou o assunto com bom humor e defendeu o mexicano. Já Lewis Hamilton, vencedor da prova, reclamou da qualidade do troféu dado a ele.

Veja as principais frases do GP da Inglaterra:

Fórmula 1