Topo

Fórmula 1

Mulher de Schumacher divulga carta de agradecimento aos fãs por apoio

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 15h44

A família de Michael Schumacher vive momentos difíceis desde que, em dezembro de 2013, o piloto sofreu um grave acidente enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes Franceses. Schumacher foi hospitalizado e chegou a ficar seis meses em coma, mas recebeu alta em junho deste ano. Tanto a notícia do acidente quanto a da liberação do piloto do hospital mobilizaram os fãs do piloto, que mandaram mensagem de apoio por todo mundo.

Por isso, a mulher do alemão, Corinna Schumacher, quis retribuir o carinho e escreveu uma carta de agradecimento aos fãs, que foi publicada na programação do GP da Alemanha. No texto, ela diz que as mensagens recebidas ajudaram a família do piloto a passar pelas dificuldades, mas que o processo de recuperação ainda vai demorar.

"O GP da Alemanha é a oportunidade perfeita para agradecer a todos pelas mensagens de apoio e a energia positiva que vocês mandam para o Michael. Devo dizer que seu apoio nos surpreende. É bom saber que, juntos, passamos por esta fase difícil. Agora, enfrentamos uma fase diferente que, provavelmente, durará um longo tempo. Acreditamos que o tempo será aliado de Michael nesta batalha. Enquanto isso, gostaria de desejar tudo de melhor para todos os fãs e suas famílias", diz a nota.

No início deste mês, Corinna disse, em entrevista à revista alemã Neue Post que o piloto "está melhorando lentamente, mas de forma perceptível"

Schumacher sofreu o acidente em 29 de dezembro de 2013, no qual bateu forte com a cabeça enquanto esquiava. Ele foi internado em estado muito delicado de saúde e ficou seis meses em coma. Neste período, o piloto recebeu milhares de cartas de fãs, mensagens de famosos e homenagens por todo o mundo.
 

Fórmula 1