Topo

Fórmula 1

Mesmo em 3° no grid, Massa perde mais uma para Bottas na Alemanha

Do UOL, em São Paulo

19/07/2014 11h11

Felipe Massa vai largar em terceiro no GP da Alemanha, neste domingo. O resultado obtido no treino classificatório foi o segundo melhor do ano para o brasileiro, que havia conquistado a pole no GP da Áustria.

Apesar do resultado ser bom considerando a imensa vantagem da Mercedes diante das concorrentes, Massa não parecia radiante após o treino. Talvez porque ele tenha “perdido” para seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, que largará na segunda colocação atrás apenas do líder do campeonato Nico Rosberg. 

“Eu estava tendo dificuldades para fazer uma boa volta. Eu tinha algum movimento vindo dos pneus e não estava conseguindo ter um carro perfeito para fazer um bom tempo em todos os setores”, disse o brasileiro.

Com o resultado, Bottas passa a ter conquistado posição no grid à frente de Massa seis vezes na temporada, enquanto Massa largou à frente de Bottas apenas em quatro ocasiões.

“O carro não estava 100 por cento em termos de ajuste e Valtteri [Bottas] fez uma volta muito boa. Mas ainda assim estou muito feliz com o resultado e, na corrida, as condições e a sensação [do carro] são diferentes.”

Quando largou em primeiro, na Áustria, Massa encerrou a corrida em quarto lugar, atrás de Rosberg e Lewis Hamilton, da Mercedes, e de Bottas, que ficou em terceiro. 

Confira o grid de largada completo clicando aqui.
 

 

Fórmula 1