Topo

Fórmula 1

Massa bate e capota na 1ª volta e deixa o GP da Alemanha após largar em 3º

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 09h07

O GP da Alemanha começou bem para o brasileiro Felipe Massa, que largou na terceira posição em Hockenheim, mas acabou muito mal. Logo na primeira curva após a saída, em disputa de posição, o brasileiro bateu – com direito a capotagem - e abandonou a pova.

O acidente foi impressionante. Massa tentava completar a primeira curva, depois de largar por fora. Quando fez a tomada para a direita, Kevin Magnussen, que vinha atrás, bateu entre as rodas dianteira e traseira do brasileiro. O impacto fez o carro do brasileiro virar de ponta cabeça – mas pousar na posição normal.

Massa saiu do carro logo após a batida, sem problemas de saúde pelo impacto - ele foi, entretanto, encaminhado para fazer exames, uma rotina habitual em caso de acidentes, mesmo sem gravidade. A prova foi brevemente interrompida para a retirada do carro da área de escape, mas voltou logo à disputa.

"Fisicamente estou bem. Foi mais impressionante de fora do que dentro do carro. Fiquei de cabeça para baixo, mas não foi um impacto forte", disse ele, à TV Globo.

"Mas estou muito chateado, é a segunda corrida seguida que algo assim acontece. Tentei fazer a primeira curva de um jeito mais tranquilo, para não brigar com um companheiro de equipe. Até tirei um pouco o pé, mas o outro carro encostou no meu e saí capotando. (São) muitos pontos que estamos perdendo. É o que me deixa mais chateado", adicionou ele.

Foi a segunda prova seguida em que o brasileiro saiu na primeira volta. No GP da Inglaterra, ele deixou a corrida após acidente com Kimi Raikkonen.

A direção de prova não puniu o dinamarquês pelo acidente, e Massa também preferiu não fazer grandes acusações. "Eu estava na frente dele... Não assisti ainda, nem sei o que aconteceu. Quando virei, comecei a fazer a curva, senti um toque e saí capotando. Não posso responder sobre culpa, mas eu estava bem na frente, sem dúvida."

Fórmula 1