Topo

Fórmula 1

Massa critica Magnussen após acidente na primeira curva do GP da Alemanha

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 11h10

Depois de conquistar uma boa posição na largada, Felipe Massa esperava recuperar a boa fase no GP da Alemanha, mas um acidente logo na primeira curva, com Kevin Magnussen, da McLaren, o tirou da corrida. O incidente chegou a ser investigado pela organização da prova, que considerou o caso normal. Mas o brasileiro tem opinião diferente.

"Normalmente é um garoto que vem da GP2 que causa este tipo de acidente. Se alguém precisa ver, é o carro que vem de trás", reclamou o brasileiro depois do acidente. 

Magnussen, que tem 21 anos e fez parte do programa de jovens pilotos da McLaren, se defendeu, alegando que não tinha para onde ir na hora.

"Claro que se eu tivesse outro lugar para ir, eu não teria batido. Lamento a situação, mas eu fiz o meu melhor para evitar, mas realmente não pude fazer nada”. Segundo ele, o incidente impediu um resultado melhor na prova (terminou em nono lugar). “Acho que poderia ter uma corrida decente se não houvesse isso na primeira curva”, lamentou.

Massa largou na terceira posição e optou por uma primeira curva mais defensiva, para evitar choque com o companheiro de Williams, Valtteri Bottas. Mas houve o contato com o dinamarquês e o brasileiro acabou capotando na pista.

É a segunda corrida consecutiva que o piloto brasileiro abandona na primeira volta. No GP da Inglaterra, ele se envolveu um acidente com Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Felipe Massa terá uma nova chance de se recuperar no próximo fim de semana, no GP da Hungria.

Fórmula 1