Topo

Fórmula 1

Lauda pede desculpas por dizer que a Ferrari "fez um carro de m..."

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 11h43

O sempre polêmico Niki Lauda recuou de suas duras críticas à Ferrari, equipe que defendeu e pela qual venceu dois títulos na década de 70, em que disse ao jornal El País, da Espanha, que o time fez um “carro de m...” na temporada 2014. 

O autríaco, que ocupa um cargo não executivo no conselho da Mercedes, afirmou que chegou a entrar em contato com Luca di Montezemolo, presidente da marca italiana, para se explicar. 
 
“Peço desculpas à Ferrari, ao presidente Luca Cordero di Montezemolo, e aos torcedores italianos. Não deveria ter utilizado aquela palavra”, declarou o tricampeão mundial, segundo a Gazzetta dello Sport. 
 
“Eu estava errado e não tenho desculpas. Liguei para o presidente e expliquei a minha consternação por este incidente que não deveria ter acontecido. Foi culpa minha. Eu não vi a entrevista quando ela saiu no jornal espanhol, mas estava muito pesado. É como se eu tivesse errado o ponto da freada, isso não pode acontecer”, continuou. 
 
Tentando mostrar o seu arrependimento, Lauda ainda fez diversos elogios ao desenvolvimento da Ferrari em 2014, dizendo que o time está crescendo na temporada. 
 
“Notei um progresso na Ferrari em Hockenheim e me diverti em ver Fernando Alonso nos duelos em que ele se envolveu. Espero que Kimi Raikkonen se recupere, é um campeão e está ocupando uma posição que não é a dele. A Ferrari da última corrida é um progresso. Espero ver a Ferrari na mesma condição que a nossa. Temos um supercarro, mas a Ferrari, aos poucos, está voltando a ser forte.”
 

Fórmula 1