Topo

Fórmula 1

Ordem da Mercedes e Galvão protegendo Massa: as frases do GP da Hungria

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 06h01

Na pista, o GP da Hungria teve chuva, acidentes, intensas disputas por posições e uma das melhores corridas desta temporada. A ‘corrida falada’ também rendeu excelentes momentos, marcados pela polêmica ordem da Mercedes a Lewis Hamilton, novas reclamações de Massa direcionadas à Williams e uma suposta “proteção” de Galvão Bueno ao piloto brasileiro.

No treino de classificação, vazou um áudio de Galvão Bueno no qual Galvão, antes de entrar no ar, supostamente protegia Massa de críticas. Embora nenhum tema tenha sido citado, as declarações do narrador da TV Globo indicam que a conversa tinha como tema o piloto da Williams.

Como em outras corridas, Massa voltou a reclamar da estratégia usada pela Williams na prova. Quinto colocado em Hungaroring, o brasileiro considerou que poderia ter chances de subir ao pódio.

A briga interna na Mercedes também voltou à tona. Pelo rádio, a equipe pediu para Hamilton facilitar uma ultrapassagem de Rosberg, que já havia reclamado bastante e cobrava uma atitude. A distância entre os pilotos, porém, era grande; Hamilton, que já se estranhou com o companheiro de equipe neste ano, não atendeu o pedido.

Veja as principais frases do GP da Hungria:

Fórmula 1