Topo

Fórmula 1

Hamilton vê batalha interna na Mercedes pelo título como jogo de pôquer

Da Reuters, na Bélgica

20/08/2014 10h15

Vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton já apela até para a jogatina no intuito de descrever a disputa com o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, pelo título da temporada. Com 11 pontos de desvantagem em relação ao alemão, Hamilton acredita que as condições iguais para os dois pilotos tornam a competição parecida com um jogo de pôquer.

A poucos dias do retorno da temporada após quase um mês de intervalo, Hamilton afirma que o fato de seu adversário possuir o mesmo carro e estar na mesma equipe praticamente anula a chance de alguém surpreender.

“Eu estou correndo contra um cara que tem o mesmo carro que eu. Nós dois temos acesso exatamente aos mesmos dados e recebemos os mesmos feedbacks. Então é realmente difícil estar na frente”, comentou em entrevista a um de seus patrocinadores.

“É um pouco como jogar pôquer. Você tem suas cartas e o outro cara não deveria saber o que você tem. Mas Nico e eu podemos ver as cartas um do outro. Então, isso dificulta ainda mais para que um derrote o outro”, completou.

O Grande Prêmio da Bélgica, 12º dos 19 da temporada e que acontece neste domingo, será um importante termômetro para saber se Hamilton vai conseguir armar alguma surpresa. Se depender do retrospecto, o inglês tem bons motivos para acreditar em uma virada contra o companheiro de equipe. Na última temporada, ele fez a pole-position e venceu em 2010. 

Fórmula 1