Topo

Fórmula 1

Vettel busca recomeço em GP onde deslanchou para o tetra em 2013

Sebastian Vettel comemora a vitória no GP da Bélgica 2013 com a equipe Red Bull - AFP PHOTO / JOHN THYS
Sebastian Vettel comemora a vitória no GP da Bélgica 2013 com a equipe Red Bull Imagem: AFP PHOTO / JOHN THYS

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 09h23

Sebastian Vettel perdeu terreno para a Mercedes e ficou para trás também na disputa interna com Daniel Ricciardo. Sexto colocado na temporada, o alemão vê em Spa Francorchamps a possibilidade de reviravolta na carreira. Foi no GP da Bélgica no ano passado que o piloto engatou série de nove vitórias seguidas, coroada com o tetracampeonato mundial.

Vettel ainda não venceu neste ano. “A corrida em Spa é uma das minhas favoritas. Foi onde comecei sequência de nove vitórias”, relembrou o alemão, que venceu o GP belga em 2011 e 2013.

A pista rápida de Spa Francorchamps favorece as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Vice-líder da competição, Hamilton afirma ter recarregado as energias para o embate contra o companheiro de equipe.

“A pausa de verão [europeu] foi uma oportunidade boa para relaxar e refletir sobre o início de temporada incrível que nossa equipe teve”.

Com 11 provas disputadas, Nico Rosberg lidera com 202 pontos, 11 pontos a mais que Hamilton. Daniel Ricciardo (Red Bull), Fernando Alonso (Ferrari) e Valtteri Bottas (Williams) completam a lista dos cinco primeiros.

Por que Vettel está em baixa?

UOL Esporte ouviu profissionais de vários segmentos da F1 a respeito do momento de Vettel. A pergunta foi a mesma para todos, em conversas exclusivas ou nas entrevistas coletivas: por que Vettel está sendo tão menos eficiente que Ricciardo?

O primeiro a falar é o vencedor da luta, até aqui, Ricciardo. "Acredito que encontrei uma fórmula de pilotar que me permite explorar melhor os pneus. Meus stints (séries de voltas sem pit stop) em geral são maiores, o que tem me ajudado. Penso que esse tem sido um dos meus pontos fortes este ano."

Confira a nota completa sobre o porquê do baixo rendimento do alemão

Fórmula 1