Topo

Fórmula 1

Massa começa mal, mas fecha dia em 4º; Hamilton lidera treino na Bélgica

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 10h31

Lewis Hamilton e Nico Rosberg dominaram as sessões de treinos livres desta sexta-feira. Hamilton terminou a segunda atividade do dia com a volta mais rápida, 1m49s189. Nico fez o segundo melhor tempo, 1m49s793. Após fraco desempenho das duas Williams no treino inicial, Felipe Massa ajustou o carro e fechou o dia com a 4ª melhor volta, marcando 1m50s327.

Fernando Alonso foi quem mais se aproximou dos tempos da Mercedes. O ferrarista fez o 3º tempo na 2ª sessão de sexta (1m49s930).

Os rivais da Mercedes sabem que a escuderia alemã leva enorme vantagem para o GP de domingo, ainda mais com o traçado rápido de Spa-Francorchamps, que favorece o motor Mercedes. Hamilton (5 vitórias) e Rosberg ( 4 vitórias) venceram 9 das 11 provas disputadas no ano.

A segunda sessão de treinos livres foi interrompida logo no começo após colisão da Lotus de Pastor Maldonado na grade de proteção. O venezuelano perdeu o controle mesmo com pista livre e destruiu a lateral direita da Lotus.

Minutos depois foi dada ordem para nova bandeira vermelha, desta vez após erro do mexicano Esteban Gutierrez, da Sauber.

Os tempos da segunda sessão foram bem melhores em relação à atividade inicial (dois segundos). As escuderias aproveitaram o dia com poucas nuvens para utilizar pneus macios. A Williams, por exemplo, teve fraca performance no 1º teste (Massa foi o 15º colocado e Bottas em 10º). na etapa seguinte, o time inglês colocou seus dois pilotos entre os seis primeiros (Massa foi o 4º e Bottas o 6º).

Button (5º melhor tempo), Bottas (6º), Kvyat, Ricciardo, Magnussen e Hulkenberg completaram a lista dos dez primeiros. Confira a classificação e os tempos de todos os pilotos na sessão de treinos livres desta sexta.

O tetracampeão Sebastian Vettel teve um dia ruim. Ele deu apenas cinco voltas nesta sexta. O alemão não foi para a pista na sessão complementar desta sexta-feira. A Red Bull foi desmontada após Vettel relatar problemas na troca de marcha.

O treino que valerá grid para o GP da Bélgica acontece no sábado, às 9h (horário de Brasília)com transmissão do Placar UOL Esporte. Antes disso haverá o treino livre, às 6h de sábado.

O GP da Bélgica, 12º da temporada, está marcado para as 9h (horário de Brasília).

Fórmula 1