Topo

Fórmula 1

Hamilton culpa freios por perda da pole em disputa com Rosberg

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 11h52

Lewis Hamilton perdeu a disputa da pole position para Nico Rosberg nesta sábado, em Spa Francorchamps, e culpou os freios pela segunda posição no grid. Segundo o piloto britânico, sua Mercedes apresentou defeitos na desaceleração, problema que deverá ser corrigido para o GP de domingo.

O treino foi realizado sob chuva e asfalto molhado. Confira a classificação e os tempos completos do treino oficial deste sábado.

“Tive problemas no freio. E quando é que eu não tenho problema? Esse é um circuito onde você tem que ter confianças nos freios”, disse. “Você pode ver que eu meu freio esquerdo não estava funcionando adequadamente no Q3 por algum motivo, eu não sei por quê”, justificou Hamilton para a Autosport.

Hamilton havia fechado os treinos livres de sexta-feira com a melhor volta. Já Rosberg conquistou sua quarta pole consecutiva. Ao contrário do britânico, Rosberg foi só elogios ao desempenho da Mercedes.

“Eu estou muito feliz. O carro se apresentou muito bem. Junto com os engenheiros, que afinou perfeitamente o carro, nós conseguimos. Estou muito feliz”, declarou o alemão, líder da classificação na temporada, com 202 pontos, onze a mais que Hamilton, o 2º.

O GP da Bélgica acontece às 9h de domingo, com transmissão do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1