Topo

Fórmula 1

Massa culpa pedaço de pneu de Hamilton por fraco rendimento

Do UOL, em São Paulo

24/08/2014 10h44

Felipe Massa saiu chateado da pista de Spa-Francorchamps após terminar na 13ª colocação. O piloto atribuiu o mau desempenho a um pedaço do pneu do carro de Lewis Hamilton que ficou preso no assoalho da Williams do brasileiro logo na segunda volta da prova.

O pedaço do pneu foi fruto de choque entre as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

O objeto “intruso” provocou desequilíbrio na dianteira e perda de velocidade, disse Massa.

“O pneu ficou no assoalho do carro enrolado. O carro andava para trás. Não tinha como manter. Eu percebi que tinha alguma coisa errada. Eu fui para os boxes mas eles não tiraram [o pedaço]”, declarou o piloto brasileiro à Rede Globo.

Massa estava em nono quando o pedaço de pneu se prendeu ao seu carro. A retirada do objeto aconteceu apenas no segundo pit stop. Visivelmente contrariado, Massa evitou críticas aos mecânicos da Williams, mas entendeu que o pedaço de pneu deveria ser extraído logo na primeira parada.

E quando foi retirado o objeto, Massa conta que o carro começou a apresentar ótimo rendimento, mas tarde demais.

“Foi bem mais tarde [que retiraram o objeto]. Eu já estava em 14º. Eu estava virando 1,5 ou 2 segundos acima. Mas quando tiraram, aí mudou tudo. O carro virou na balada [no tempo dos líderes]. Foi uma pena correr com um pedaço no caminho que ficou no meu carro”.

Companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas conseguiu mais um pódio na temporada. O finlandês terminou em terceiro. Daniel Ricciardo, da Red Bull, venceu o GP da Bélgica, seguido por Nico Rosberg, da Mercedes.

Fórmula 1